
Sete ônibus com itinerário intermunicipal foram retirados de circulação e após uma operação do Departamento de Estradas de Rodagem (DER-MG) na rodoviária de Belo Horizonte, nesta quinta-feira (20).
De onze veículos vistoriados, apenas quatro foram liberados. Foram retirados de circulação os ônibus com destino às cidades da Grande BH e região Central mineira, como Sete Lagoas, Corinto, Malacacheta, Nova Serrana, Santa Bárbara, Congonhas e Ouro Branco.
Conforme o executivo estadual, os veículos compõem a frota das empresas: Setelagoano, BPA, Gontijo, Santa Maria, Pássaro Verde, Viação Sandra e Santafé.
Seguiram viagem os ônibus com destino à Carmo do Cajuru (Itaúna), Capim Branco (Alcino Cotta), Conselheiro Lafaiete (Viação Sandra) e Itambé do Mato Dentro (Saritur).
Segundo o DER-MG, os veículos foram retirados de circulação por falhas em itens de segurança, como sinalização luminosa defeituosa, extintor inoperante, e vazamento de óleo, e de conservação, como elevador inoperante, trinca no parabrisa e filtro de ar condicionado.
A reportagem entrou em contato com as empresas citadas e aguarda retornos.
Leia mais: