Pelo menos sete homicídios foram registrados entre a noite desta quarta-feira (18) e madrugada de quinta-feira (19) em Belo Horizonte e Grande BH. Em nenhum dos casos a polícia conseguiu identificar os suspeitos dos crimes.
Dois dos assassinatos foram registrados em Contagem, na Grande BH. No bairro Retiro, Ramon Demerson Soares Abreu foi morto com sete tiros de arma de fogo na rua Altino José Costa. Já na rua Jaraguá, no bairro Estaleiro, uma mulher não identificada, de aproximadamente 20 anos, foi encontrada sem vida, com traumatismo craniano, possivelmente provocado por uma pedra ou coronhada, além de uma perfuração por objeto cortante no tórax.
Em Betim, um jovem de 21 anos, não identificado foi executado com 17 tiros. Militares do 33º Batalhão da Polícia Militar encontraram o corpo no Km 364 da BR-262, próximo a nova fábrica da Toshiba.
Em Belo Horizonte, também foram três homicídios. Na rua Fernandes, no bairro Vila São Jorge, região Oeste, Rui Eduardo Fernandes, de 24 anos, foi mortos com três tiros. O jovem tinha envolvimento com o tráfico de drogas.
Já no bairro Piratininga, em Venda Nova, um homem de 45 anos foi encontrado morto na rua Altinópolis, na altura do número 585. Alcides Miguel Filho, de 45 anos, foi assassinado com cinco tiros. Aos policiais, testemunhas disseram que a vítima estava alcoolizada e brigou com outro homem, momentos antes de ser morto.
No início da noite de quarta, um homem identificado como Robert William Moreira de Araújo, de 21 anos, foi morto a tiros, no bairro Lindéia, região do Barreiro. Testemunhas relataram aos militares do 41º Batalhão que o crime ocorreu na rua Doutor Geraldo Starling Soares.
Tiroteio
A sétima vítima de homicídio foi registrada em Santa Luzia, após um tiroteio que também deixou outras três pessoas feridas. O crime foi registrado na rua Maria Rita de Jesus, no bairro Palmital. Alan Júnior Gomes Campos, de 23, foi atingido por vários disparos. Ele chegou a ser socorrido ao Hospital Risoleta Tolentino Neves, mas não resistiu. As outras três vítimas foram dois adolescentes de 16 e 17 anos, além de Maria Pereira de Jesus, de 63 anos, que descia do ônibus no momento da confusão.