Sete são feitos reféns por assaltantes em Uberaba; PM negocia rendição

Anderson Rocha
27/06/2019 às 10:07.
Atualizado em 05/09/2021 às 19:17
 (Reprodução/ WhatsApp)

(Reprodução/ WhatsApp)

O Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), por volta das 9h30 da manhã, continuava a negociação para a rendição de um grupo de criminosos que dominou sete pessoas, incluindo duas crianças, na BR-262, entre Uberaba e Araxá, no início da manhã desta quinta-feira (27), durante tentativa de fuga. Além das crianças, eram feitos reféns uma mulher e quatro homens, sendo um deles o dono do caminhão. 

A ação criminosa teve início às 4h da madrugada, quando cerca de 20 criminosos tentaram explodir uma agência bancária, deixando três pessoas feridas. Uma delas foi encaminhada em estado grave para o hospital da cidade. Durante a fuga, um caminhão com reféns e 10 bandidos foi cercado pela Polícia Militar. Viaturas e unidades do Serviço Médico de Atendimento de Urgência (Samu) acompanharam a operação. 

Em outro trecho da mesma rodovia, um VW Saveiro - originário de assalto a uma empresa uberabense - foi localizado com munição .50 e marcas de sangue em sua lataria. Segundo o major Flávio Santiago, porta-voz da PMMG, houve confronto policial, mas os criminosos fugiram pela mata. Três helicópteros e cães farejadores fazem as buscas na área verde.

Ainda segundo o militar-chefe, toda a PM da 5ª Região está empenhada nas buscas à quadrilha, incluindo militares das cidades de Uberlândia, Patos de Minas, Divinópolis, Poços de Caldas e Passos. 

Entenda a ação

Cerca de 20 criminosos fortemente armados tentaram explodir uma agência do Banco do Brasil, localizada na avenida Leopoldina de Oliveira, uma das principais da cidade, por volta das 4h. O grupo, que chegou ao local em diversos veículos, fez reféns e recebeu a polícia a tiros. 

A violência do confronto causou pânico nos moradores da região central da cidade, que registraram a situação em fotos e vídeos. As imagens mostram os reféns em cima dos veículos, que foram usados como barreira humana.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2022Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por