Árvore do bem

Shoppings de BH arrecadam presentes para mais de 1.900 crianças

Centros de compras retomam campanha natalina que convida clientes a apadrinhar crianças de instituições sociais da capital mineira

Do HOJE EM DIA
portal@hojeemdia.com.br
Publicado em 25/11/2025 às 11:09.Atualizado em 25/11/2025 às 11:10.
 (Divulgação)
(Divulgação)

Com a chegada do Natal, a solidariedade mais uma vez ganha destaque em Belo Horizonte. O BH Shopping e o Pátio Savassi retomam a Árvore do Bem, iniciativa que convida o público a apadrinhar crianças atendidas por instituições sociais da capital mineira, garantindo uma celebração especial para quem mais precisa. 

No BH Shopping, os clientes poderão retirar um cartão com o nome e a idade de uma criança na Árvore do Bem, localizada no Piso BH, e escolher um presente. Ao todo, mais de 1.800 crianças, de cinco instituições, serão contempladas. Após a compra, o cliente deve deixar o presente no mesmo ponto de coleta para que o shopping se encarregue da entrega. A campanha vai até o dia 15 de dezembro. As instituições beneficiadas serão Madre Garcia, Eu Amo Minha Quebrada, Frei Cláudio, Gedan, Eu Vejo Você Sem Fronteiras e Associação Filadélfia.

No Pátio Savassi, a campanha vai até o dia 16 de dezembro e a meta é apadrinhar cerca de 100 crianças. A Árvore do Bem estará fixa no piso L2, em frente à loja Animale, e as doações podem ser de brinquedos novos, roupas e sapatos. Os presentes podem ser entregues às promotoras no balcão da promoção de Natal. As instituições beneficiadas serão Casa Lucas, Associação Irmãos Sol e Grupo de Apoio Cabana.

Segundo Lívia Paolucci, diretora regional da Multiplan em Minas Gerais, a Árvore do Bem faz parte do Natal nos empreendimentos da rede desde 2017. “O verdadeiro espírito natalino se manifesta na união e no gesto de olhar para o próximo. Ficamos extremamente felizes em promover uma ação que conecta pessoas por meio do bem e leva alegria a tantas crianças”, destaca.

A diretora acrescenta que este é um convite para que todos participem dessa corrente de afeto, mostrando que pequenos atos podem levar felicidade até mesmo para aqueles que não conhecemos. A Árvore do Bem integra o Multiplique o Bem, hub de iniciativas sociais da Multiplan que potencializa impactos positivos nas comunidades.

Serviço Árvore do Bem: 

BH Shopping
  • Quando: até 15/12
  • Local: Piso BH
  • Instituições atendidas: Madre Garcia, Eu Amo Minha Quebrada, Frei Cláudio, Gedan, Eu Vejo Você Sem Fronteiras e Associação Filadélfia.
Pátio Savassi
  • Quando: até 16/12
  • Local: Piso L2 – próximo à Leitura
  • Instituições atendidas: Casa Lucas, Associação Irmãos Sol e Grupo de Apoio Cabana

Horário: durante o funcionamento dos shoppings – 10h às 22h

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por