Greve dos policiais

Sindicatos da segurança pública e Governo são intimados a comparecerem em audiência de conciliação

Clara Mariz
@clara_mariz
25/03/2022 às 20:54.
Atualizado em 25/03/2022 às 20:59

Os representantes de associações e sindicatos da Segurança Pública de Minas e o Governo de Minas foram intimados a participar de uma audiência de conciliação na próxima terça-feira (29), às 15h, na 1ª Vara de Fazenda do Tribunal de Justiça. Os servidores estão em greve desde o dia 21 de fevereiro e reivindicam melhores condições de trabalho e reajuste salarial.

Nesta segunda-feira (28) a Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa de Minas dará continuidade às discussões sobre a recomposição salarial da categoria durante uma audiência pública que contará com a presença da secretária de Estado de Planejamento e Gestão, Luísa Barreto, e das entidades que representam os servidores. 

De acordo com o presidente da comissão, deputado Sargento Rodrigues (PTB), durante a reunião serão debatidos os meios que o Estado tem para viabilizar a reposição das perdas inflacionárias dos servidores. “Essa mínima reposição das perdas inflacionárias não é o que gostaríamos, mas é o que conseguimos arrancar do governo, além dos três abonos fardamento”, afirmou o parlamentar em live realizada nas redes sociais nesta quinta-feira (24).

No dia 11 de março, o governador Romeu Zema (Novo) anunciou o reajuste de 11,6% do salário de todos os servidores estaduais e o retroativo a janeiro para a segurança pública, a saúde e a educação. O projeto de lei foi aprovado em 1º turno pelo Plenário na última quarta-feira (23). 

Leia mais

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por