Sistema Divina Providência busca novos padrinhos para manter 6 mil alunos em BH
Instituição que serve 19 mil refeições por dia e realiza 22 mil atendimentos mensais enfrenta inadimplência e reforça campanha por novas adesões

O Sistema Divina Providência (SDP) lançou uma campanha para atrair novos padrinhos e madrinhas dispostos a colaborar com a manutenção dos projetos sociais da instituição. A iniciativa busca garantir a continuidade do atendimento a 6 mil alunos e de ações que somam mais de 22 mil participações mensais em atividades de educação, cultura e qualificação profissional em Belo Horizonte.
A entidade, que atua há mais de cinco décadas no acolhimento de pessoas em situação de vulnerabilidade, tem enfrentado dificuldades financeiras causadas pela inadimplência de doadores. Mesmo com o aumento do número de apadrinhamentos nos últimos anos, a interrupção dos pagamentos ameaça a sustentabilidade das obras sociais.
A superintendente geral do SDP, Dolores Bertila, explica que o compromisso mínimo dos contribuintes é de 12 meses, período necessário para garantir o funcionamento das unidades. “Conseguir novos padrinhos e madrinhas é um grande desafio. Não podemos deixar de assistir nosso público e precisamos manter a qualidade dos nossos serviços”, afirmou.
O fundador e conselheiro nato do sistema, Jairo Azevedo, reforça o apelo à sociedade. “Estamos iniciando essa campanha para conseguir madrinhas e padrinhos para manter 6 mil alunos em nossas obras. Só refeições, servimos 19 mil por dia e os nossos custos são superiores a 200 mil reais. Sua ajuda é fundamental para manter as atividades do Sistema Divina Providência. Torne-se madrinha ou padrinho agora mesmo. Esta obra não pode parar”, disse.
O apadrinhamento é feito por meio de contribuições mensais via boleto bancário e pode ser direcionado a crianças, adolescentes ou adultos atendidos pela rede. Interessados podem se cadastrar no site oficial: sistemadivinaprovidencia.org.
*Estagiária,sob supervisão de Gledson Leão
Leia mais: