Vagas remanescentes

Site fora do ar impede pais de fazerem matricula dos filhos em escolas municipais da capital

Vanda Sampaio
vsampaioi@hojeemdia.com.br
15/02/2022 às 20:24.
Atualizado em 15/02/2022 às 20:34
 (Arquivo da Escola Municipal Renascença)

(Arquivo da Escola Municipal Renascença)

O clima é de preocupação e de apreensão entre os pais que, desde a segunda-feira (14), não conseguem consultar o site de cadastramento escolar da Secretaria Municipal de Educação para fazer a inscrição dos filhos nas vagas remanescentes para 2022. A secretaria confirmou que o site apresenta instabilidade nos últimos dois dias. 

O resultado é importante para as famílias que perderam o prazo regular de cadastro no ano passado e tiveram a segunda chance. É por meio da lista que os pais vão saber em qual escola da capital vão poder fazer a matrícula dos filhos. 

De acordo com o site da Secretaria, as inscrições estavam previstas para começar nesta terça-feira (15) para a educação infantil, de 3 a 5 anos, e para o ensino fundamental. A Secretaria informou que o resultado foi divulgado na segunda, data prevista, mas, por causa do problema, os pais não conseguiram consultar a lista. 

Uma mãe que pediu para não ser identificada disse que desde segunda tenta ter acesso à relação para saber em qual escola o filho vai estudar.

A Secretária de Educação informou que foram encaminhadas 9.900 crianças para o ensino fundamental e 5.852 para a educação infantil na rede municipal. 

Para contornar o problema, as escolas estão entrando em contato com cada família para realizar a matrícula dos alunos. Apesar do problema, a Secretaria garante que as vagas estão garantidas e que não serão comprometidas por causa do problema técnico. O prazo para os pais fazerem a matrícula está mantido e termina na próxima sexta-feira (18).

Leia mais

  

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por