
O Brasil já confirmou 228 casos de contaminação pelo vírus da Monkeypox, popularmente conhecida como varíola dos macacos. Minas Gerais já tem 18 pacientes que testaram positivo para a doença.
Em Belo Horizonte, até o momento, foram confirmados 15 casos de Monkeypox, sem relação com contaminação comunitária. Conforme a prefeitura, todos os pacientes são do sexo masculinos, com idades entre 22 e 28 anos e em boas condições clínicas.
“Todos os pacientes têm histórico de viagem a São Paulo, Rio de Janeiro ou país com transmissão comprovada”, informou o executivo municipal por meio de nota.
De acordo com o Ministério da Saúde, o estado com maior número de casos é São Paulo, com 158 contaminados. Em seguida, está o Rio de Janeiro com 37 ocorrências. Além disso, o Paraná, Rio Grande do Sul, Ceará, Rio Grande do Norte, Goiás e Distrito Federal também têm pessoas com a doença.
Confira quais cidades mineiras estão com casos de monkeypox:
- Belo Horizonte --> 15 pacientes
- Sete Lagoas --> 2 pacientes
- Governador Valadares --> 1 paciente
De acordo com o Ministério da Saúde, o estado com maior número de casos é São Paulo, com 158 contaminados. Em seguida, está o Rio de Janeiro com 37 ocorrências. Além disso, o Paraná, Rio Grande do Sul, Ceará, Rio Grande do Norte, Goiás e Distrito Federal também possuem pessoas com a doença.