
Já são 241 cidades em situação de emergência em Minas Gerais por causa das chuvas, segundo dados da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil de Minas Gerais (Cedec-MG), divulgados nesta quarta-feira (25). O número é referente ao período entre setembro de 2021 e janeiro deste ano. Vinte e uma pessoas morreram por conta dos temporais.
Conforme a atualização, nas últimas 24 horas o município de Cuparaque, no Vale do Rio Doce, decretou situação de emergência no Estado. A região tem sido castigada pelas chuvas desde o início do ano. Nesta quarta, a Defesa Civil indica que, como consequência do canal de umidade direcionado para o estado, o dia ainda será nublado com previsão de grande volume de chuva para a área.
Segundo o levantamento, desde o início do período chuvoso, em setembro do ano passado, 2.072 pessoas ficaram desabrigadas no Estado. Outras 11.455 estão desalojadas.
Ao todo, o estado já registrou 21 mortes desde o início do período chuvoso, nos municípios de Bertópolis, Bom Jesus do Galho, Governador Valadares, Inhapim, Piraúba, Presidente Bernardes, Santa Luzia (2), Vespasiano, Grão Mogol (2), Antonio Dias (5), Resende Costa, Caratinga, Barbacena e Caldas (2).