Balanço Defesa Civil

Sobe para cinco o número de mortos pela chuva em Minas

Conforme balanço, 663 pessoas estão desalojadas

Da Redação
portal@hojeemdia.com.br
25/12/2023 às 09:07.
Atualizado em 25/12/2023 às 09:30
 (Reprodução/Redes Sociais)

(Reprodução/Redes Sociais)

O número de mortos no período chuvoso em Minas saltou de dois para cinco, conforme boletim divulgado pela Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Comdec) na manhã desta segunda-feira (25).

De acordo com o documento, as vítimas são três pessoas que morreram na noite de sábado (23) em Paracatu, na região Noroeste do estado, quando um carro foi arrastado pela enxurrada com uma mulher e dois filhos.

Segundo o órgão, uma mulher, de 32 anos, e os dois filhos dela, de 2 e 11, foram levados pela correnteza para a calha de um córrego. Na tragédia, apenas o pai foi salvo.

As duas mortes anteriores ocorreram em 19 de novembro, em Pedralva, no Sul de Minas, onde uma mulher morreu depois que parte de uma casa desabou, e em 15 de novembro, em Cássia, na mesma região, quando um pedreiro foi soterrado após a estrutura do barracão onde ele estava cair sobre ele.

O balanço da Comdec aponta ainda aumento de desalojados, que saltou de 657 para 663 com relação aos números divulgados no domingo (24). O número de desabrigados no período chuvoso segue em 65 desabrigadas e 20 cidades em situação de anormalidade.


 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por