Padre Eustáquio

Suposto membro da Galoucura é esfaqueado após briga com motorista da Máfia Azul em BH

Discussão durante corrida de aplicativo terminou em agressão com faca na avenida Dom Pedro II, no bairro Padre Eustáquio.

Do HOJE EM DIA
portal@hojeemdia.com.br
Publicado em 20/07/2025 às 11:36.Atualizado em 20/07/2025 às 11:56.

Um homem de 39 anos, supostamente integrante da torcida organizada Galoucura, foi esfaqueado na madrugada deste domingo (20) após uma briga com um motorista de aplicativo de 26 anos, que seria integrante da torcida Máfia Azul. A confusão ocorreu na avenida Dom Pedro II, no bairro Padre Eustáquio, região Noroeste de Belo Horizonte, durante uma corrida solicitada por aplicativo.

Segundo informações da Polícia Militar (PMMG), a vítima foi encontrada ferida em um posto de combustíveis, acompanhada de sua esposa. A mulher relatou que o casal havia solicitado um carro por aplicativo por volta de 1h40, após sair de um evento de pagode na avenida Heráclito Mourão de Miranda, no bairro Castelo, região da Pampulha.

No decorrer da viagem, conforme o relato da esposa à polícia, o motorista teria afirmado ser membro da Máfia Azul, torcida organizada do Cruzeiro. A vítima, então, respondeu ser da Galoucura, torcida do Atlético. Ao saber da afiliação do passageiro, o motorista parou o veículo em um posto de combustíveis e pediu que o casal desembarcasse.

Ainda de acordo com a esposa, após descerem do carro, o motorista teria saído do veículo com uma faca e atacado seu companheiro, fugindo em seguida. A mulher forneceu à polícia os dados do condutor através do aplicativo.

A Polícia Militar localizou o endereço dos pais do motorista e conseguiu contato com o suspeito por telefone. Ele informou estar na rua Guajajaras, no bairro Lourdes, região Centro-Sul da capital. Ao chegarem ao local, os militares abordaram o condutor, que admitiu a agressão, apresentando, no entanto, uma versão diferente dos fatos.

O suspeito alegou ter aceitado a corrida por aplicativo e encontrado o casal visivelmente embriagado no ponto de partida. Ele afirmou que o passageiro questionou o trajeto e o insultou com a frase: "Para esse carro aí, Maria".

O motorista relatou ter parado o veículo e que a vítima desceu, começando a golpear o carro. Ele então saiu do veículo e ambos entraram em luta corporal. Durante a confusão, o suspeito alega ter apanhado uma garrafa quebrada na rua e desferido golpes na barriga do homem, fugindo do local em seguida e acionando o número 190 da polícia.

O homem ferido foi socorrido pela Polícia Militar e encaminhado ao Hospital Odilon Behrens. A equipe médica constatou ferimentos por faca nas costas, no peito e no braço. Apesar da gravidade, o quadro de saúde da vítima é considerado estável.

A perícia da Polícia Civil compareceu ao local do crime. O suspeito foi preso em flagrante, levado a um hospital para tratar um corte na mão e, posteriormente, encaminhado à delegacia.

Em nota, a Polícia Civil informou que o suspeito, de 26 anos, foi conduzido e será ouvido pela 2ª Central Estadual de Plantão Digital.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por