
Um homem investigado por um homicídio supostamente encomendado foi preso nesta sexta-feira (4), em Ipatinga, região do Vale do Aço. O crime investigado ocorreu no dia 11 de junho deste ano, em Santa Rita de Minas. A operação intitulada “Sanctus”, deflagrada pela Polícia Civil, cumpriu mandado de busca e apreensão contra o suspeito.
Segundo o delegado Sávio Moraes, as investigações apontam que o crime foi cometido a mando de outra pessoa.
"Trata-se do típico ‘crime de pistolagem’, também conhecido como ‘homicídio mercenário’. Esse tipo de crime ocorre quando uma pessoa, figurando como mandante, encomenda a morte da vítima e combina o pagamento de certa quantia para que outro execute o crime", explicou.
O delegado ainda informou que o mandante do crime já foi identificado e que a motivação do crime está ligada a um desacerto entre mandante e vítima, referente ao pagamento de um empréstimo financeiro. A ação foi desencadeada pela equipe da Delegacia de Polícia Civil em Caratinga.
Entenda o caso
Na tarde do crime, a vítima, um homem de 67 anos, foi executada com um tiro em via pública. A chegada dos executores do crime ao local foi flagrada por uma câmera de segurança, instalada nas proximidades. Conforme registro, os suspeitos estavam em uma motocicleta no momento do crime. Levantamentos apontam que a vítima foi surpreendida pelos indivíduos e não teve chance de se defender, sendo atingida fatalmente na cabeça.
*Com informações da Polícia Civil de Minas
Leia mais:
Guardas civis de Contagem são denunciados por violência e abuso de autoridade