Suspeita de furtar colmeias de pequenos produtores rurais no interior de Minas é preso
Prisão é resultado de uma operação policial que dá continuidade à investigação iniciada em maio, quando mais de 50 colmeias foram furtadas

Um homem de 30 anos foi preso nesta quinta-feira (3), em Andrelândia, no Sul de Minas, por suspeita de envolvimento em uma série de furtos de colmeias em propriedades rurais do município. A região tem forte atividade apícola, e os crimes vinham gerando prejuízos a pequenos produtores.
A prisão é resultado de uma operação policial que dá continuidade à investigação iniciada em maio, quando mais de 50 colmeias furtadas foram recuperadas em locais usados para armazenamento irregular.
Com base nos indícios reunidos, a Justiça autorizou a prisão preventiva do suspeito, que foi localizada e cumprida nesta manhã. O homem foi levado para a delegacia da cidade e, depois, encaminhado ao sistema prisional.
Segundo a Polícia Civil, os furtos atingiram diretamente famílias que dependem da produção de mel para subsistência. A investigação ainda busca identificar outros possíveis envolvidos nas ocorrências.
Leia mais: