Presa hoje

Suspeita de maus-tratos a crianças vai responder por tortura, cárcere privado e abandono de incapaz

Pedro Melo
pmelo@hojeemdia.com.br
18/04/2023 às 17:42.
Atualizado em 18/04/2023 às 18:01
Delegados detalham investigações e prisão de mulher acusada de maus tratos e cárcere privado de crianças (Pedro Melo/Hoje em Dia)

Delegados detalham investigações e prisão de mulher acusada de maus tratos e cárcere privado de crianças (Pedro Melo/Hoje em Dia)

A mulher de 53 anos suspeita de abandonar duas crianças em um apartamento no bairro Lagoinha, região Noroeste de Belo Horizonte, em fevereiro deste ano, foi presa nesta terça-feira (18). Ela foi ouvida e se manteve em silêncio durante todo momento e responderá pelos crimes de tortura, cárcere privado, maus-tratos e abandono de incapaz.

As crianças abandonadas pela mulher são dois irmaõs, de 6 e 9 anos. Elas estavam em situação insalubre e contaram que estavam em um apartamento com a suspeita - avó de criação que saiu para ir a uma consulta médica e não voltou mais. Ela teria orientado que eles mentissem o nome deles.

Segundo informações da Polícia Civil (PC), a mulher estava com dois mandados de prisões em aberto e foi reconhecida na manhã desta terça, quando saiu para, segundo ela, uma consulta médica. Os agentes suspeitam que ela, na verdade, estava tentando capitalizar dinheiro, já que estava passando por uma dificuldade financeira após as contas serem bloqueadas.

A mulher estava acompanhada de duas crianças. Elas serão submetidas a exames para verificarem o estado de saúde. Ambas são filhas da mulher presa em março pela Polícia Civil.

De acordo com o delegado responsável pelo caso, Diego Lopes, os próximos passos serão fundamentais para o desfecho do caso. “A gente a partir de agora quer fortalecer a primeira investigação, com o apoio de testemunhas, e também esclarecer as circunstâncias de ela estar com essas duas crianças dentro deste contexto de completo abandono e maus-tratos”.

Leia mais:

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por