
Uma mulher de 31 anos foi presa preventivamente nesta segunda-feira (12) suspeita de vender armas furtadas em uma delegacia em Patrocínio, no Alto Paranaíba. Durante a operação realizada pela Polícia Civil de Minas, também foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão.
As investigações tiveram início em fevereiro, após a prisão em flagrante de uma outra mulher, de 35 anos, por furtar armas de fogo pertencentes a uma delegacia de polícia.
De acordo com a corporação, após se apropriar das armas, a suspeita presa nesta segunda-feira teria negociado a venda e o transporte do material com outros quatro suspeitos, já identificados. A Polícia Civil, então, representou à Justiça pelas cautelares cumpridas na operação, resultando ainda na apreensão de celulares, pen drives e uma máquina de cartão.
A ação foi coordenada pela Delegacia em Patrocínio e contou com a participação de 15 policiais civis. O trabalho investigativo prossegue para a completa apuração dos crimes, recuperação dos artefatos bélicos subtraídos e prisão de demais envolvidos.