Um homem de 59 anos foi preso em Sabará, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, por suspeita de cometer uma série de furtos a igrejas e escolas em diversas cidades de Minas. Em uma das igrejas, localizada em Contagem, também na Grande BH, prejuízo chegou a R$ 30 mil.
De acordo com a Polícia Civil, o suspeito conta com uma ficha criminal extensa com diversas passagens, especialmente em crimes dessa natureza contra os locais religiosos e de ensino em diversas cidades do Estado.
De acordo com a delegada Gabriela Maris, as investigações tiveram início a partir de uma denúncia feita por uma das funcionárias de uma igreja evangélica no bairro Amazonas, em Contagem, que foi vítima do furto.
“No dia 4 de dezembro do ano passado, ela contou que chegou para trabalhar e verificou que três portas da igreja estavam arrombadas e que tinham sido levados diversos bens de valor, como notebooks, celulares, instrumentos musicais, totalizando R$ 30 mil”, contou
Imagens de câmera de segurança em frente à igreja ajudaram os agentes a descobrir como o suspeito agia.
“Ele parou um carro em frente a igreja, colocou um pano cobrindo a placa. Posteriormente ele cortava a eletricidade desse local para possibilitar o arrombamento e o furto dos bens”, completou a delegada.
O pastor da igreja prestou depoimento aos policiais e informou que em conversa com outros pastores da região, eles informaram que também foram vítimas de furto com o mesmo modus operandi.
A Polícia Civil então solicitou mandados de busca e apreensão na casa do suspeito, mas não localizou os itens furtados. Pela análise das imagens da câmera de segurança juntamente com as fotos que ele tinha no sistema policial ele foi identificado e preso.