
Uma semana depois do assassinato de uma mãe e duas filhas em Brumadinho, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, o suspeito do crime Hervane Carlos de Jesus Rezende segue foragido. O caso ocorreu na última terça-feira (12), quando o suspeito matou as mulheres e feriu outras duas pessoas da mesma família.
De acordo com a Polícia Civil (PCMG), os investigadores da instituição seguem empenhados nas buscas ao suspeito. Segundo as investigações iniciais, o homem teria ido até a casa da ex-companheira, Nisimara Pereira da Silva, de 32 anos, para buscar os filhos do casal, de 5 e 7 anos, quando iniciaram uma discussão.
Durante a briga, o suspeito foi até o carro, buscou uma arma de fogo e disparou contra a ex. Os parentes de Nisimara tentaram impedir o crime, mas acabaram atingidos pelos disparos.
Nisimara e a mãe dela, Adalcida Pereira de Araújo, foram socorridas para a UPA de Brumadinho, mas não resistiram aos ferimentos e tiveram a morte confirmada na unidade de saúde. Nisiane Mary Pereira de Araújo, cunhada do suspeito, foi transferida para o Hospital Regional de Betim, na Grande BH, mas não resistiu e morreu no hospital.
A outra cunhada do suspeito, Nisiquely Pereira de Araújo, foi atingida por um tiro no peito, mas sobreviveu e segue internada. O pai dela, Celso Pereira de Araújo, foi atingido por disparos nas duas pernas e no braço, mas já teve alta.
Em nota, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) disse que "o inquérito encontra-se em andamento e todos os esforços são empreendidos para localizar o suspeito e apurar a motivação e circunstâncias do crime".
O crime
De acordo com a Polícia Militar (PM), Hervane e Nisimara estavam separados há 30 dias. O homem esteve na casa da ex e a intenção era levar os filhos para um sítio.
Durante o encontro, ele acabou se desentendendo com a ex e disse que a mataria. Ele, então, foi até o carro buscar uma arma.
Hervane disparou contra todas as cinco pessoas que estavam na casa. A ex-mulher e a ex-sogra morreram na hora. A ex-cunhada morreu no hospital. O ex-sogro e a outra cunhada ficaram feridos.
Testemunhas contaram que o suspeito é agressivo e sempre ameaçava a ex-mulher e os familiares dela.
Depois do crime, Hervane fugiu armado e de carro. O veículo foi encontrado abandonado com o restante da munição.