O suspeito de matar seu ex-cunhado em Contagem, na região Metropolitana de Belo Horizonte, no dia 10 de abril se apresentou à Polícia Civil na sexta-feira (29). A vítima, Frederico Luiz da Silveira, foi morto com três tiros na frente do filho de sete anos.
De acordo com a investigação, a vítimo havia sido casada com a irmã da atual sposa do suspeito. Apesar de separados, Frederico e a ex-mulher ainda mantinham contato. Levantamentos da Polícia apontam diversas ocorrências de ameaça de morte da ex-companheira e da ex-sogra contra a vítima.
No dia 10 de abril, o suspeito teria permanecido horas em um bar de propriedade da cunhada. No início da noite, Frederico teria chegado ao local para conversar com a ex-esposa. Após conversarem, a mulher entrou no bar enquanto a vítima permaneceu na porta do bar com seu filho quando o suspeito se aproximou gritando. A criança se escondeu atrás de um carro quando ouviu os tiros.
O suspeito era agente socioeducativo e a Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds) irá apurar o caso no que tange à responsabilidade administrativa.