Ribeirão das Neves

Suspeito de matar motorista de aplicativo a facadas é solto por decisão da Justiça

Pedro Faria
pfaria@hojeemdia.com.br
26/05/2023 às 10:43.
Atualizado em 26/05/2023 às 10:45
 (PMMG/Divulgação)

(PMMG/Divulgação)

O homem de 24 anos suspeito de matar o motorista de aplicativo Roniele dos Santos Rodrigues, de 35 anos, em Ribeirão das Neves, na última terça-feira (23), teve a soltura decretada após decisão da Justiça na quarta (25). 

A juíza argumentou que o suspeito foi identificado e tem residência fixa, dificultando qualquer tipo de fuga.

“A princípio, as circunstâncias fáticas indicam ser suficiente a fixação de medida cautelar em meio aberto neste primeiro momento, podendo ser tomadas medidas mais drásticas, em caso de descumprimento das condições impostas. A medida de prisão é a última via, de modo que diante da possibilidade de fixação de medida cautelar diversa, deve-se privilegiar esta última, tal como ocorre no caso”, informou.

No fim da decisão, a juíza disse que “a prisão em flagrante deve ser convertida em liberdade, vez que não é necessária a sua permanência para garantia a ordem pública, da instrução criminal, tampouco para assegurar a aplicação da lei penal.”

Relembre o caso

Roniele dos Santos Rodrigues, de 35 anos, foi morto a facadas durante uma viagem no bairro Jardim Verona, em Ribeirão das Neves, na Grande BH, nessa terça-feira (23). O autor do crime tentou fugir, mas foi contido por moradores dentro de um condomínio na região, após o carro capotar.

Segundo informações do Boletim de Ocorrência, um amigo do suspeito fez o pedido de corrida para ele no Centro da cidade. Eles embarcaram juntos no veículo. Ao chegarem no bairro Alterosas, o suspeito seguiu viagem sozinho.

Após um tempo, o rapaz percebeu que a corrida não havia sido encerrada no aplicativo e resolveu ligar para o condutor. Ele viu uma notícia nas redes sociais de que um motorista havia sido morto na região e foi até o endereço. Ao chegar no local, ele identificou a vítima.

O motorista foi atingido por três facadas, duas no pescoço e uma no peito. Testemunhas disseram que o veículo desceu em alta velocidade pela rua 28 e capotou. O suspeito fugiu após o acidente, mas foi encontrado por moradores do bairro. Ele estava com o celular da vítima.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por