Lesões na cabeça

Suspeito de matar o filho de 4 meses é preso em Lagoa Santa

Homem havia dito à polícia que criança havia se engasgado enquanto mamava

Da Redação
portal@hojeemdia.com.br
05/02/2024 às 13:49.
Atualizado em 05/02/2024 às 13:55
Movimento defende que cerco é ilegal, porque não há pedido de reintegração de posse, e desumano, por negar a entrada de insumos necessários para as famílias (Divulgação / PCMG)

Movimento defende que cerco é ilegal, porque não há pedido de reintegração de posse, e desumano, por negar a entrada de insumos necessários para as famílias (Divulgação / PCMG)

Suspeito de ter matado o próprio filho, de apenas quatro meses, um homem de 19 anos foi preso em Lagoa Santa. A prisão ocorreu na última sexta (2) e informada nesta segunda pela Polícia Civil. Ele já havia sido autuado em flagrante por homicídio culposo, ou seja, sem a intenção de matar no último dia 28.

Na ocasião, alegou que teria fornecido a mamadeira para o filho, no quarto do bebê, por volta de 8h, tendo se dirigido à sala da casa para mexer no celular e acabou dormindo. Disse, ainda, que quando acordou encontrou o bebê já sem respiração, alegando que a criança poderia ter engasgado com o leite. A vítima foi levada para unidade hospitalar, onde foi constatada a morte.

Posteriormente, o laudo do Instituto Médico-Legal constatou lesões externas na cabeça da criança e hematoma agudo, ou seja, lesão causada por traumatismo contuso produzido por objeto contundente, descartando a hipótese de engasgamento por leite.

“Com o resultado do laudo médico-pericial, em total desacordo com o depoimento do investigado colhido em sede policial, representamos pela prisão preventiva do suspeito, que foi decretada pelo Poder Judiciário”, relatou o delegado Flávio Teymeny.

Após o cumprimento da ordem judicial, o investigado foi encaminhado ao sistema prisional, ficando à disposição da Justiça. O inquérito policial continua em andamento.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por