Um suspeito de participar do arrastão em um shopping de Lagoa Santa, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, foi morto numa troca de tiros com a polícia nesta sexta-feira (27). O homem era foragido da Justiça.
O assalto foi na noite de quarta-feira (25). Segundo a Polícia Militar, aproximadamente 20 clientes estavam na praça de alimentação quando foram surpreendidos por três homens, um deles estava armado.
Depois de recolher os pertences de algumas pessoas, eles fugiram. A PM foi acionada e rastreou o celular de uma das vítimas. Houve perseguição e polícia prendeu um dos suspeitos.
Câmeras de segurança gravaram a ação dos criminosos e ajudaram a polícia na identificação.
Na manhã desta sexta-feira (27), a Polícia Militar montou uma operação na cidade para prender os outros dois fugitivos. Um homem conhecido como Gordo foi aboradado na ação e reagiu ao ser abordado pela PM. Houve troca de tiros.
Leonardo Pereira Martins Alves, de 35 anos, foi atingido por disparos e chegou a ser levado para o Pronto-Socorro de Lagoa Santa, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
Ele cumpria pena por roubo e homicídio, em regime semiaberto, no presídio Antônio Dutra Ladeira, em Ribeirão das Neves, na RMBH. No dia 20 de junho, ele teve o benefício de saída temporária, concedido pela Justiça, e não voltou para a cadeia. Era considerado foragido.
Um terceiro suspeito ainda é procurado.