Suspeito é morto na Pedreira Prado Lopes após trocar tiros com a polícia

Fábio Corrêa
fcaraujo@hojeemdia.com.br
30/12/2017 às 20:05.
Atualizado em 03/11/2021 às 00:31

Um homem morreu na tarde deste sábado (30) após trocar tiros com policiais militares que faziam uma operação contra o tráfico de drogas na Pedreira Padro Lopes, na Região Noroeste de Belo Horizonte.

Segundo informações da Polícia Militar (PM), o jovem de 19 anos surpreendeu agentes no entroncamento entre os becos Zé da Horta e Severino Rezende, no bairro Aparecida, no começo da tarde. 

Os agentes haviam acabado de chegar no local e se depararam com o suspeito, que apontou uma pistola calibre 380 cromada na direção dos militares e disparou. No tiroteio, os policiais atiraram três vezes e acabaram alvejando o jovem. Ele foi evado ao Hospital Odilon Behrens, mas morreu no hospital.

Olho Vivo

A assessoria da PM informou também que o homem já havia sido flagrado diversas vezes pelas câmeras do Olho Vivo portando armas no local. De acordo com a corporação, a polícia foi acionada após ter sido informada pelo monitoramento das câmeras de que havia suspeitos armados no beco do Zé Horta. Teria havido também troca de tiros entre membros das gangues rivais que brigam pelo controle do tráfico de drogas da Pedreira.

Quando a viatura da polícia surgiu, pela rua Serra Negra, usuários de drogas que, segundo a PM, atuam como "olheiros" dos traficantes, gritaram "Galo Doido", forma utilizada para informar a presença dos agentes no local.

No entroncamento dos becos, os PMs se deparam com diversos suspeitos correndo, em tentativa de fuga. Além de Élber, um homem também apontou uma arma para os policiais, mas saiu correndo e deixou a arma no local. O suspeito não foi preso nem identificado. 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por