
Um jovem de 22 anos foi preso suspeito de tentar matar um homem, de 27, a tiros e fugir montado em um cavalo branco, na noite de domingo (5), no bairro Pousada Santo Antônio, na região Nordeste de Belo Horizonte. A vítima foi levada para o Hospital Risoleta Neves e passou por cirurgia.
De acordo com a Polícia Militar, a guarnição foi acionada para rua Ernesto Tognolo e encontrou a vítima caída ao solo com diversas marcas de disparos, mas consciente. O homem relatou que o autor fugiu em um cavalo. Uma mulher que o acompanhava confirmou a versão.
Diante das informações, os militares iniciaram diligências à procura do suspeito e localizaram o jovem e o animal em uma área verde, próximo ao bairro Jardim Vitória, também na região Nordeste da capital. Ao avistar os policiais, o suspeito tentou fugir, mas acabou sofrendo uma queda e foi detido pelos militares.
Questionado sobre a fuga, o jovem disse que correu por estar violando o uso de uma suposta tornozeleira eletrônica. No entanto, ao consultar o sistema, os militares verificaram que o indivíduo não tinha registro de uso do sistema.
A mulher que acompanhava a vítima no momento do ataque também o identificou como o rapaz que atirou no companheiro dela. Ela não soube dizer os motivos que levaram o homem a atirar, mas que tanto ela quanto a vítima são usuários de drogas. Diante das evidências, o suspeito foi encaminhado para a UPA e, na sequência, levado para a delegacia de plantão.
A vítima baleada foi socorrida pelos militares até o hospital, onde passou por cirurgia de emergência. Não há informações sobre o estado de saúde.
O caso foi encaminhado para a Polícia Civil.