Dois homens que teria participado de uma série de assaltos registrados na região Noroeste de Belo Horizonte, no fim da noite de domingo (22), foram baleados pela Polícia Militar. Eles estão internados e não correm risco de morte. Um terceiro suspeito foi preso e um outro conseguiu fugir.
De acordo com a corporação, militares do 5º Batalhão foram acionados pelas vítimas, que contaram que estavam em um ponto de ônibus na rua Adonia Filho, bairro Santa Maria, quando foram abordadas por ocupantes de um Cobalte.
Quatro homens desceram no veículo e, fortemente armados e fazendo ameaças de mortes, roubaram pertences das vítimas. Após o crime, uma mulher foi vítima do quarteto no bairro Camargo. Em rastreamento na região, os policiais localizaram o automóvel suspeito no bairro Liberdade.
Ao notar a aproximação da viatura, os suspeitos tentaram fugir, mas bateram em um caminhão e em um Ford Ranger. Os quatro desembarcaram do Cobalte e um dos homens apontou a arma para os militares. Os policiais revidaram e atingiram Webert da Silva, de 20 anos, e Clebert Pinheiro, de 20. Um foi atingido no tórax e outro na virilha.
Eles foram levados para o Hospital de Pronto-Socorro João XXIII, onde permanecem internados sob escolta policial. Um dos suspeitos, identificado como Heylon Henrique, foi preso sem ferimentos e um quarto homem conseguiu fugir. O veículo usado no crime, segundo a PM, havia sido roubado em janeiro neste ano.
As armas dos militares envolvidos na ocorrência foram apreendidas e o caso será investigado pela Justiça Militar. O caso foi registrado na Delegacia de Plantão do Barreiro.