Dois suspeitos de tráfico de drogas e falsificação de documentos foram presos nesta sexta-feira (27), na região de Venda Nova, em BH. André Fernandes Silva do Nascimento e Joice da Silva Nascimento foram detidos na tarde dessa quinta-feira (26), após investigadores da 2ª Delegacia de Venda Nova seguirem um Ford Fiesta até o imóvel onde estacionaram o veículo, por desconfiarem de atitudes suspeitas.
Foram encontrados alguns documentos, cartões bancários, além de um celular que foi arrancado das mãos de um dos policiais e arremessado no telhado da residência do suspeito. Nesse momento, André tentou se esquivar e reagiu com violência à abordagem. Já Joice, irmã de André, saiu do imóvel com uma ferramenta pontiaguda nas mãos, ameaçando os policiais. Um dos policiais conseguiu subir no telhado, onde foram encontrados escondidos alguns pacotes contendo substâncias semelhantes a maconha e cocaína. Ainda no telhado, o policial viu Paula Josiane Barbosa, esposa de André, jogar no muro vizinho uma sacola plástica com diversos talões de cheques, cartões bancários e outros documentos.
No interior da casa do suspeito também foram encontrados, dentro do refrigerador, um tablete e uma porção de substância parecida com maconha, uma balança de precisão, documentos fiscais, contas, além de folhas de cheque, correspondência bancária em nome do suspeito, notebook com “espelhos” de cartão de crédito/débito, carteira de identidade, máquinas para utilização de cartões de crédito, chips para telefonia móvel ainda lacrados, carimbos, entre outros materiais apreendidos. A polícia também encontrou uma homepage falsa do banco Santander, através da qual as vítimas informavam seus dados pessoais, que seriam usados por André em golpes na cidade. O caso está sendo investigado.