
Bombeiros ainda atuam no incêndio que atingiu andares do prédio do Othon Palace, no Centro de BH, no cruzamento Afonso Pena e Rua da Bahia, na manhã desta sexta-feira (24). Quem estava no local falou sobre a correria após a fumaça preta tomar conta do edifício. Prédios ao lado também foram evacuados.
A consultora Ana Monteiro, que trabalha no edifício ao lado, disse que apesar do susto, todos foram evacuados em segurança. “O incêndio começou por volta das 11h e a gente achou estranho. Teve a evacuação do prédio e foi tudo certo. O susto foi gigante porque a gente fica sem saber o que fazer”, disse.
Segundo informações preliminares do Corpo de Bombeiros, um homem trabalhava na manutenção do sistema elétrico do prédio quando houve um curto e uma explosão. O fogo tomou conta do terceiro e quarto andares do edifício logo após. Apesar do susto, ninguém ficou ferido.
Varias viaturas da Polícia Militar e da Guarda Civil Municipal fecharam o transito da avenida Afonso Pena para auxiliar no acesso dos bombeiros. Um caminhão-tanque precisou ser acionado para ajudar no combate as chamas.
O Grupo Alfa Imobiliária, que atualmente é o responsável pelo antigo Othon Palace, informou que "um pequeno incidente" provocou o incêndio, que não ocorreu em todo o edifício.
As chamas começaram após "pequena explosão" durante a a troca de um gerador de energia por um modelo mais moderno.
Segundo a Alfa, o antigo aparelho, utilizado para alimentar o sistema de ar-condicionado era movido a diesel e sofreu uma pequena explosão durante a troca, ocasionando a queima do combustível.
Segundo grupo, a situação está sob controle, não oferecendo nenhum risco de explosão ou danos materiais ao edifício, público, funcionários e no entorno de toda a edificação.
Leia mais: