, a TAP Air Portugal (que tem participação acionária da empresa brasileira) irá suspender os voos internacionais que realiza no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, na Região Metropolitana de BH, a partir desta quinta-feira (19) até o dia de 30 junho. A interrupção é uma ação de combate ao coronavírus.
De acordo com a BH Airport, concessionária que administra o aeroporto, ainda não há informações se a Copa Airlines, terceira operadora de viagens internacionais na capital, seguirá a mesma linha. Da mesma forma, a BH Airport informou que aguarda posicionamento de empresas de tráfego doméstico sobre possíveis alterações em seus voos.
Azul Linhas Aéreas
Nessa terça-feira (17), a Azul Linhas Aéreas informou à BH Airport que os três destinos internacionais viabilizados pela empresa em Confins serão suspensos a partir do dia 1º de abril até 30 de junho deste ano. Atualmente, a Azul tem voos para Buenos Aires, na Argentina, além das cidades de Orlando e Fort Lauderdale, nos Estados Unidos.
Conforme a companhia aérea, os clientes que tinham voos marcados para esses destinos no período citado serão reacomodados em outras viagens, com partida de Campinas, em São Paulo. Outra opção é a remarcação das passagens para o segundo semestre deste ano.