
Técnicos de pelo menos oito empresas de telecomunicação e internet trabalham nesta quinta-feira (16) na manutenção de fios na avenida Barão Homem de Melo, no Estoril, região Oeste de Belo Horizonte. A fiação foi danificada após um caminhão derrubar pelo menos três postes na quarta-feira (15).
A reportagem do Hoje em Dia esteve no local e conversou com comerciantes e moradores, que relataram instabilidade nos serviços de internet. Uma vendedora de uma loja de bicicletas, que preferiu não ser identificada, informou que ficaram sem energia até a noite de quarta-feira. Já nesta quinta, a luz voltou e a internet apresenta oscilações.
Conforme técnicos que atuam no local, a previsão é que os serviços sejam normalizados até o fim desta quinta-feira (16).
Segundo a Cemig, uma equipe da companhia ainda atua no local, realizando a adequação da altura de cabos de telecomunicações que ficaram baixos após a manutenção realizada em função do acidente.
"Neste momento, não há registro de interrupção generalizada no local", escreveu a Cemig, em trecho de nota.
O Hoje em Dia tentou contato com empresas de telecomunicações e internet e aguarda retorno.
O acidente
Um caminhão derrubou pelo menos três postes no fim da manhã de quarta-feira (15), na avenida Barão Homem de Melo, no bairro Estoril, região Oeste de Belo Horizonte. Segundo o Corpo de Bombeiros, não houve vítimas. A via ficou fechada nos dois sentidos.
Não há informações sobre a dinâmica do acidente. Segundo os bombeiros, havia risco de eletrocussão no local. O fornecimento de energia na região foi interrompido.
De acordo com a Cemig, cerca de 300 clientes na região tiveram o fornecimento de energia interrompido. Veja nota na íntegra:
"A Cemig informa que equipes da companhia atuam no atendimento a uma ocorrência envolvendo o abalroamento de postes na região. O acidente danificou a rede elétrica, exigindo a substituição de quatro estruturas e a recomposição dos componentes afetados.
Cerca de 300 clientes situados no bairro Estoril estão com o fornecimento de energia interrompido em decorrência do acidente. Devido à complexidade dos serviços, a previsão é que o restabelecimento total do fornecimento ocorra na noite desta quarta-feira (15)."
Leia mais: