Destruição

Tempestade causa estragos e prejuízos em Capelinha, no Vale do Jequitinhonha

Da Redação
portal@hojeemdia.com.br
16/02/2022 às 09:09.
Atualizado em 16/02/2022 às 09:23
 (Reprodução/Prefeitura de Capelinha)

(Reprodução/Prefeitura de Capelinha)

Uma tempestade atingiu e causou estragos em Capelinha, cidade da região do Vale do Jequitinhonha, em Minas Gerais, nessa terça-feira (15). Alagamentos e destruição foram vistas em diversas regiões do município, que também chegou a ter vias interditadas. 

Segundo informou a Prefeitura de Capelinha, quase duas horas de chuvas intensas foram suficientes para causar prejuízos aos moradores do município. Equipes da Defesa Civil atuam em áreas afetadas, “com destaque para o centro da cidade, que ficou praticamente destruído”. 

Com a força do temporal, comércios e imóveis foram invadidos pelas águas, com destruição de muros e residências. Motos, carros e trailers de alimentos foram arrastados.

A administração municipal chegou a emitir um alerta pedindo que os moradores não saíssem de casa. Não há registro de mortes. 

“Infelizmente um prejuízo muito grande para a nossa cidade. É um momento triste, difícil, mas espero que todos estejam juntos para que possamos vencer mais esse momento difícil que Capelinha está passando. O galpão cultural está à disposição para pessoas que ficaram desabrigadas e vamos preparar nossa equipe de assistência social”, avaliou o prefeito da cidade, Tadeuzinho (PSC), que considerou, ainda, que o cenário de destruição nunca foi visto no município. 

“Estou com 35 anos e nunca aconteceu em Capelinha o que aconteceu ontem”, finalizou em vídeo divulgado por meio das redes sociais.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2022Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por