
Interessados em participar do Casamento Coletivo, realizado pela prefeitura de Contagem, na região metropolitana, têm até o fim desta segunda-feira (13) para se inscrever. Esta será a 7ª edição do evento, que foi suspenso por dois anos por causa da pandemia da Covid-19. A cerimônia já está marcada e será em 17 de setembro de 2022.
Casais que moram juntos e sonham oficializar a união estável, mas não têm condições financeiras para arcar com os custos da formalização, podem participar do casamento. O evento é organizado pela Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania e tem como objetivo regularizar o registro civil e assegurar maior proteção às pessoas e famílias em situação de vulnerabilidade social no município.
Dentre os critérios de seleção estão:
- comprovação de pelo menos um dos noivos como morador de Contagem
- apresentação de toda documentação necessária
- inscrição de um dos noivos no Cadastro Único para Programas Sociais - CadÚnico, e/ou a comprovação de que são membros de famílias carentes, com renda per capita menor do que um salário mínimo.
Veja como se cadastrar:
Os interessados devem procurar os Centros de Referência da Assistência Social - Cras ou a Central do Programa Bolsa Família, portando a documentação necessária descrita no Edital/Regulamento, publicado no Diário Oficial de Contagem. Mais informações pelos telefones: 3352-2858 e 3391-2551
Confira os locais de inscrição:
- Cras Eldorado - rua Senegal, 229 – bairro Eldorado
- Cras Industrial - rua Marquês de Paraná, 95 – bairro Amazonas
- Cras Nacional - rua Felipe dos Santos, 577 – bairro Nacional
- Cras Casa Amarela - rua Ubatuba, 241 - bairro São Mateus
- Cras Petrolândia - rua Querosene, 30 – bairro Petrolândia
- Cras Ressaca - rua Rodrigues da Cunha, 227 - bairro São Joaquim
- Cras Sede - rua Joaquim José, 128 - bairro Fonte Grande.
- Cras Parque São João - rua Um, 66 – bairro Parque São João
- Cras Nova Contagem - rua VL6, 940 – bairro Nova Contagem
- Cras Icaivera - rua Poranga, 74 – bairro Icaivera
Leia mais: