Terror sem fim: grupo fortemente armado ataca agências no Norte de Minas

Gabriela Sales
gsales@hojeemdia.com.br
18/07/2017 às 11:21.
Atualizado em 15/11/2021 às 09:37
 (PMMG/Divulgação)

(PMMG/Divulgação)

Mais uma vez bandidos fortemente armados impuseram o terror a uma cidade do interior de Minas. Desta vez, moradores de Grão Mogol, no Norte do Estado, acordaram na madrugada desta terça-feira (18) com barulho de explosões e troca de tiros, quando grupo de criminosos atacou agências do Bradesco e dos Correios.

s Correios, o cofre foi levado pelos bandidos.

Padre Carvalho, ambas no Norte de Minas.

As agências do Bradesco e dos Correios ficarão sem atendimento à população. 



Este foi o segundo caso de explosão de agência bancária em menos de 24 horas no Norte de Minas. Na segunda-feira (17), moradores de Ibiaí também foram surpreendidos com várias explosões durante ataque a uma agência bancária da cidade.

Na ação criminosa, dois frentistas foram feitos reféns. Os suspeitos fugiram com cerca de R$ 22 mil em dinheiro. Dois homens de 19 e 23 anos foram presos tentando fugir em uma motocicleta. A dupla foi reconhecida por testemunhas como participantes da ação criminosa.



De janeiro a junho deste ano, 83 ataques a caixas eletrônicos foram registrados em Minas. No mesmo período de 2016 foram 127 ocorrências, uma redução de 34%.

A PM informou que outras estratégias têm sido adotadas diante dos novos casos registrados. Segundo a corporação, dentre elas está o reforço de policiais nos destacamentos e pelotões do interior, além da utilização do serviço de inteligência.

Mais de 700 novas viaturas foram entregues a cidades do interior neste ano. Troca de armamento e ampliação das equipes que mapeiam as rotas de bandidos também estão dentre os investimentos, segundo o major.



No último dia 10, moradores de Santa Margarida, na Zona da Mata, passaram momentos de terror após um grupo fortemente armado roubar um banco, fazer reféns e matar duas pessoas.

No dia seguinte, em uma ação rápida e ousada, bandidos cercaram as casas de policiais e o quartel em Matias Cardoso, no Norte de Minas, para, em seguida, atacar uma agência do Bradesco.

No dia 13, uma agência bancária de Coromandel, no Alto Paranaíba, foi destruída por pelo menos 10 bandidos. Na ocasião, os criminosos trocaram com a PM.

Leia também:
Bando explode caixa eletrônico no interior de Minas; PM prende dois suspeitos
Polícia prende último suspeito de matar cabo da PM em Santa Margarida
Terror sem fim no interior de Minas: mais uma cidade sofre ataque de bandidos
Quadrilha explode agência bancária e troca tiros com a PM em Coromandel
Em mais um roubo cinematográfico, bandidos cercam militares em casa para roubar banco

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por