'Tomar vacina no metrô facilita para que todo mundo seja imunizado logo', diz passageira em BH
Ao todo, 300 doses foram distribuídas na Estação Santa Efigênia para funcionários e clientes do metrô

Aqueles que ainda não se vacinaram contra a gripe agora têm uma nova oportunidade de se imunizar de forma prática, aproveitando o deslocamento diário. Nesta quarta-feira (21), 300 doses da vacina foram distribuídas na Estação Santa Efigênia do metrô, permitindo que passageiros recebam o imunizante a caminho do trabalho, escola, faculdade ou outros compromissos.
Essa iniciativa foi bem recebida pela gestora pública Isabela Marillac, que aproveitou a facilidade para receber a vacina trivalente, que oferece proteção contra três tipos de vírus da gripe: H1N1, H3N2 e o vírus influenza.
“Até hoje não tinha conseguido tomar vacina na correria do dia a dia. Ter um posto de vacinação dentro do metrô, que é um lugar que a gente transita todo dia, facilita esse acesso para que todo mundo esteja imunizado logo”, afirmou Isabela.
A ação visa aumentar a cobertura vacinal na capital, utilizando pontos de grande fluxo de pessoas para otimizar o acesso à imunização.
A vacinação itinerante faz parte de uma campanha da concessionária Metrô BH em parceria com a Prefeitura de Belo Horizonte (PBH). A imunização começou às 9h desta quarta-feira (21) e segue até às 16h, ou enquanto durar o estoque de vacinas disponível.
Entre os que aproveitaram a iniciativa estava a idosa Ana Maria da Silva, de 72 anos. Para ela, a campanha é crucial para "nos livrar do pior, que é a gripe". "Todos precisam se vacinar. Eu ia essa semana no posto, mas já que estou aqui no metrô, vim tomar a vacina. Foi muito rápido e não doeu nada", destacou.
Para Frank Coelho Ferreira, gerente de operação do Metrô BH, a campanha é fundamental para ampliar a cobertura vacinal na capital. Ele ressalta o grande fluxo de pessoas nas estações: "Para a gente é de grande valia essa ação em conjunto com a PBH, porque o metrô se trata de um transporte de massa onde frequentam 100 mil pessoas por dia."
A iniciativa busca facilitar o acesso da população à vacina, aproveitando o dia a dia dos usuários do transporte público.
Leia mais: