
A terça-feira (24) foi de ajuda ao próximo para um grupo de 50 torcedores do Cruzeiro, que estiveram no Hemocentro de Belo Horizonte, durante a manhã. Eles receberam o convite no último domingo (22), no Mineirão, onde fizeram o cadastro para participarem da campanha “Sangue Azul”, que há sete anos busca conscientizar os torcedores sobre a importância da doação voluntária de sangue.
Os convidados se encontraram na Sede Administrativa do clube, no Barro Preto, onde seguiram com o Raposão, mascote do time, no ônibus oficial, para o HBH. "É a primeira vez que venho doar sangue. Estive no último jogo no Mineirão e fui incentivada a contribuir com a ação. É preciso que a sociedade se conscientize que muitas pessoas precisam desse gesto", disse a torcedoras Paola Cristina.
O ex-goleiro do Cruzeiro, Raul Plassmann, comentarista esportivo e ídolo da torcida cruzeirense, também compareceu ao Hemocentro incentivando os torcedores. “O Cruzeiro tem uma preocupação social. Deu o pontapé inicial fazendo essa convocação para todos fazerem a doação. Aqui não é uma partida de futebol que tem empate, vitória ou derrota. Aqui, se salvam vidas. É mais importante que qualquer outra coisa no mundo”, afirma.
Hellen Dupim, responsável pelo setor de captação do HBH, agradeceu o ato de solidariedade. "Essa é uma época em que temos uma grande queda nas doações. Toda a população deve se conscientizar que precisamos de sangue todos os dias. É um medicamento que não compramos. Dependemos totalmente das contribuições", ressaltou
A doação de sangue pode ser agendada pelo MG app, online ou pelo telefone no ligue 155 - opção 8.
* Fonte: Secretaria de Saúde de Minas Gerais