Reconhecimento

Trabalho desenvolvido após incêndio em CTI garante prêmio à Santa Casa BH

Hospital é bicampeão do concurso nacional de comunicação empresarial da Aberje

Da Redação
portal@hojeemdia.com.br
14/12/2023 às 14:43.
Atualizado em 14/12/2023 às 14:45
Cerimônia de anúncio dos ganhadores foi realizada em São Paulo (Divulgação)

Cerimônia de anúncio dos ganhadores foi realizada em São Paulo (Divulgação)

Maior instituição de saúde de Minas, a Santa Casa BH faturou mais um título nacional do Prêmio Aberje, considerado a principal vitrine da comunicação empresarial brasileira e uma das mais importantes premiações da América Latina. A instituição foi a vencedora da categoria “Gestão de Crises Organizacionais”.

A Santa Casa apresentou o case “O gigante ferido: Gestão de Crise do Incêndio no CTI do Hospital”, projeto que já havia conquistado a etapa regional, que engloba Minas Gerais e a região Centro-Oeste. A cerimônia de anúncio dos ganhadores foi realizada em São Paulo e contou com a presença de profissionais e empresas de todo o país. 

O prêmio é promovido pela Associação Brasileira de Comunicação Empresarial (Aberje) e o troféu de vencedor nacional deste ano é o segundo que irá para a prateleira Santa Casa BH, já que ela também ganhou em 2020, com o case “Batalha pela Vida”, relacionado à pandemia de Covid-19. No total, a instituição possui quatro títulos: dois regionais e dois nacionais. 

O case vencedor destaca que, diante de toda a visibilidade que tinha durante o período da crise, a Santa Casa BH viu uma oportunidade de levar para toda a sociedade a relevância para a saúde de Minas e do Brasil, bem como as histórias de heroísmo dos profissionais que atuaram no incêndio. 

“Esse foi o ‘pulo do gato’. Continuamos a ser transparentes e ágeis, a prestar todos os esclarecimentos e assistência no que fosse necessário. Esses pilares eram inegociáveis na gestão da crise. Mas essa era, também, uma chance única de mostrarmos quem é a Santa Casa BH e o sentimento que move diariamente os colaboradores da instituição: fazemos o impossível todos dias para levar saúde de ponta para todos, sem distinção”, disse a gerente de Comunicação e Marketing da Santa Casa BH, Raquel Ratton.

Ela pontua que foi possível reverter o cenário negativo da crise, preservando a imagem e a reputação do hospital em Minas. “Criamos diversos conteúdos digitais, como uma websérie e um episódio de podcast; releases, uma campanha de financiamento coletivo para a reabertura dos leitos, eventos, entre outras ações. E os resultados evidenciam o sucesso da gestão". 

Segundo ela, o bicampeonato é a coroação de um trabalho desafiador. “Essa vitória é de muitas pessoas, de cada profissional que atuou incansavelmente durante a crise do incêndio, sobretudo dos nossos heróis que lutaram bravamente para salvar a vida dos nossos pacientes. Foram meses de entrega, em que a nossa maior prioridade era devolver para os mineiros os 50 leitos que foram desativados por conta do incidente”.

A premiação 

O case da Santa Casa BH foi um dos 375 inscritos na 49ª edição do Prêmio Aberje, que contou com 18 categorias. Visando garantir a qualidade e o compliance na avaliação dos projetos, a associação convida anualmente um corpo de jurados reconhecidos tecnicamente pelo mercado e pela área acadêmica da comunicação. Além disso, todas as etapas do concurso são acompanhadas por uma auditoria independente. 

Leia mais:

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por