Festança em família

Tradição da quadrilha lota arquibancada no primeiro dia do Arraial de Belô na Praça da Estação

Rodrigo Oliveira
rsilva@hojeemdia.com.br
29/07/2022 às 22:13.
Atualizado em 29/07/2022 às 22:38
Arraial de Belô lota a arquibancada na Praça da Estação no primeiro dia da programação do evento (Maurício Vieira / Hoje em Dia)

Arraial de Belô lota a arquibancada na Praça da Estação no primeiro dia da programação do evento (Maurício Vieira / Hoje em Dia)

Juntos há sete meses, a personal trainer Zaira Rios e o refrigerista Rudnei Araújo nunca tinham participado do Arraial de Belo Horizonte. 

No caso dele, a distância justifica. "Sou de São Paulo e, por lá, até temos festas juninas, mas não desta magnitude. Estou adorando participar", disse Rudnei.

Ela, de BH, diz que faltou curiosidade para dançar a quadrilha antes. "Agora, com a vinda dele, foi uma oportunidade de conhecermos juntos. Achei bem organizado e as comidas me chamaram muito a atenção", afirma. 

Rudnei e Zaira foram conhecer o Arraial de Belô e ficaram surpresos com a estrutura montada na Praça da Estação (Maurício Vieira / Hoje em Dia)

Rudnei e Zaira foram conhecer o Arraial de Belô e ficaram surpresos com a estrutura montada na Praça da Estação (Maurício Vieira / Hoje em Dia)

Para Zaira, é um alívio poder participar de um evento depois de tanto tempo de pandemia. "Com tanto tempo em casa e esta crise econômica, as pessoas ficam sem opção de lazer. É ótimo ter um programa gratuito e que ainda divulga nossa cultura."

O casal Júlio Marcos e Fabiana Gandos também foram conhecer o arraial pela primeira vez. Ele é aquarista e ela analista de comércio exterior. Os dois ficaram impressionados com a mega estrutura da festança.

"Achei bem organizado, seguro e tranquilo. Nem sabíamos da programação ou dos shows que iriam ter. Apenas viemos e ficamos surpresos positivamente", diz Júlio. 

O casal ficou empolgado para mostrar o que é uma verdadeira festa junina com quadrilha e comidas típicas para o filho Miguel Felipe de apenas 2 anos e 8 meses. "Ele participou da quadrilha na escola pela primeira vez ,este ano e ficou apaixonado pelas bandeirinhas. Então, decidimos trazê-lo e está sendo ótimo", conta Fabiana. 

Para eles, é uma boa oportunidade de curtir uma festa de grande porte após a crise de Covid-19. "É a primeira festa junina deste porte que participamos. Já fomos a quermeces da igreja, mas nada se compara a isto. Depois de tanto tempo de pandemia, isto é mais valioso ainda", completa ela. 

Segundo a PBH, são esperadas, em média, 20 mil pessoas em cada dia de evento. A 43° edição do Arraial de Belo Horizonte acontece nos dias 30 e 31 de julho e nos dias 6,7, 13 e 14 de agosto. A entrada é gratuita e não é necessária a retirada de ingressos.

Leia mais

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por