Sexta-feira da Paixão

Tradicional distribuição de peixes no bairro Bonfim, em BH, não será realizada terceiro ano seguido

Marina Proton
mproton@hojeemdia.com.br
14/04/2022 às 10:34.
Atualizado em 14/04/2022 às 11:33
 (Lucas Prates)

(Lucas Prates)

A tradicional distribuição de peixes na Sexta-feira da Paixão, em Belo Horizonte, não será realizada pelo terceiro ano seguido. A doação, realizada durante 29 anos no bairro Bonfim, na região Noroeste da capital mineira, está suspensa, mais uma vez, devido às restrições impostas pela pandemia da Covid-19. 

A ação é feita pelo comerciante Afonso Brade Teixeira, proprietário de uma peixaria do bairro. “Está suspensa, não teriam condições sanitárias. Seria uma aglomeração de milhares de pessoas sem máscara, não tem como”, disse, chateado, ao Hoje em Dia na manhã desta quinta-feira (14) Santa. 

Segundo o responsável pela distribuição, cerca de 3 a 4 mil pessoas compareceriam ao local, que ficou conhecido como Praça do Peixe, para receber o pescado. Para o ano que vem, o cenário pode ser diferente. 

Aliás, o comerciante acredita que, por pouco, a tradição não poderia ser retomada ainda em 2022. 

“Por mais um mês daria, né? Hoje eu estaria infringindo a lei, já que o uso da máscara ainda não está totalmente liberado. Se fosse daqui um mês daria”, avaliou, considerando a promessa de uma nova flexibilização a partir de 1º de maio, quando o governo de Minas deve autorizar a desobrigação do uso do acessório em locais fechados no Estado. 

Atualmente em BH, a utilização está liberada apenas em ambientes abertos. 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por