O Dona Lucinha, um dos mais tradicionais restaurantes de comida mineira da capital, assina uma marca de alimentos solidários, cuja renda será destinada ao atendimento de crianças e adolescentes.
A linha Arroz e Feijão Solidários será vendida em uma rede de supermercados mineira, em parceria com a empresa de alimentação que vai fornecer os cereais.
Conforme as empresas, todo lucro com a venda dos produtos será destinado à Casa de Acolhida Padre Eustáquio, em BH, reconhecida como uma das 100 melhores Organizações Não Governamentais (ONGs) do Brasil. O lançamento do projeto será na próxima terça-feira (14), em evento exclusivo para convidados.
A Cape ajuda crianças e adolescentes em tratamento de câncer e outras doenças infecciosas. O projeto oferece estadia, alimentação, transporte e multiprofissionais para promover o bem estar dos acolhidos e de familiares acompanhantes.
Preferência dos consumidores
Segundo pesquisas, consumidores tendem a preferir produtos com impacto positivo para a sociedade. Diversas empresas têm investido em produtos com garantias de que, de alguma forma, o lucro ou parte dele será destinado a ajudar quem precisa.
A tendência tem pautado toda a cadeia. A produção, com uso de matéria-prima de origem certificada, processos sustentáveis e relações trabalhistas justas, a venda, com parte da venda revertida para uma causa, e a pós-venda, com possibilidade de reciclagem.