Um traficante de 22 anos foi assassinado na tarde desta quinta-feira (20), no bairro Jardim Guanabara, na região Norte de Belo Horizonte. Mateus Ribeiro Ferreira foi baleado quando estava na rua Aurora Benedita da Rocha.
De acordo com a Polícia Militar, o jovem foi atingido por seis tiros de pistola calibre 40 e morreu antes da chegada do socorro. O corpo de Ferreira foi reconhecido pelo irmão e pai dele.
Ao serem questionados sobre a autoria e motivação do crime, os parentes da vítima revelaram que, provavelmente, o assassinato é decorrente do envolvimento do jovem com as drogas, já que era traficante e estava em guerra com rivais. Eles afirmaram que Ferreira já havia sido ameaçado de morte pelos inimigos e que costumava andar armado. O pai da vítima ainda contou que, por mais de uma vez, viu drogas e armas na casa do filho, onde militares do 13º Batalhão vistoriaram e apreenderam diversos materiais ilícitos não informados. O irmão do jovem disse também que o atirador pode ter sido um homem conhecido pelo apelido de "Lú", que mora no bairro Aarão Reis e já havia tentado matar Ferreira com tiro na perna em data anterior. Ele ainda apontou "Yuri" como autor do homicídio, mas os dois suspeitos não foram localizados.
O caso será investigado pela Polícia Civil e, depois do trabalho da perícia, o cadáver foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML).