
O trânsito na avenida Pedro I, nas regiões Pampulha e Venda Nova da capital, foi totalmente liberado, por volta das 16h45, desta segunda-feira (29). A informação foi confirmada pela BHTrans. A empresa, que é responsável por administrar o transporte coletivo e trânsito da capital, havia previsto que a liberação total da via ocorreria às 15h desta segunda-feira.
O trânsito na avenida Pedro I ficou totalmente fechado por mais de 80 dias devido à queda do viaduto “Batalha dos Guararapes”, deixando dois mortos e 23 feridos. Em 22 de setembro, o trânsito, no local, já havia sido liberado parcialmente.
Veja como ficou os acessos aos bairros Planalto e São João Batista:
Bairro Planalto
- Os veículos com origem no Bairro Planalto e destino ao Centro, à Região de Venda Nova e ao Bairro São João Batista poderão voltar a utilizar a interseção semaforizada da Avenida Pedro I com a Avenida Gen. Olímpio Mourão Filho.
- O acesso ao Bairro Planalto para os veículos provenientes do Centro poderá ser feito novamente pela Avenida Olímpio Mourão Filho.
Bairro São João Batista
- Do Bairro São João Batista para a região de Venda Nova ou para a região do Bairro Planalto será mantida a travessia pela interseção semaforizada da Avenida Pedro I com Rua Américo Gasparini. Os veículos com destino ao Bairro Planalto devem utilizar a Rua Ely Murilo Cláudio.
- Os veículos com origem no Centro e destino ao Bairro São João Batista devem continuar utilizando o Viaduto João Samaha.
- O acesso dos veículos do Bairro São João Batista para o Centro poderá ser realizado pelas ruas Prof. Aimoré Dutra, Américo Gasparini ou São Pedro do Avaí.
Todas as Estações do MOVE e os pontos de embarque e desembarque do transporte coletivo convencional da Avenida Pedro I terão o atendimento regularizado.