Em função de um evento religioso da Igreja Batista da Lagoinha, o tráfego entorno do Expominas será alterado entre quinta-feira (28) e sábado (30). Segundo a BHTrans, as intervenções tem o objetivo de minimizar o impacto no trânsito e garantir a segurança de motoristas e pedestres durante o evento. A previsão de público, estimada pelos organizadores do evento, é de 11 mil pessoas por dia.
Considerando que os estacionamentos existentes no interior do Centro de Convenções e região adjacente não possuem capacidade de absorver toda a demanda de veículos, a orientação da BHTrans aos visitantes é que utilizem o transporte público - metrô, ônibus e táxi.
Faixas de pano e sinalização de apoio serão instaladas para orientação dos condutores e pedestres. Agentes da Unidade Integrada de Trânsito (BHTrans e PMMG) irão monitorar o tráfego na região, contando ainda com o apoio da Guarda Municipal.
Alterações
A rua Craveiro Lopes, atualmente mão dupla, nos dias de operação funcionará como mão única direcional, no trecho entre rua Cid Rabelo Horta e rua Conde Pereira Carneiro, neste sentido.
Operacionalmente, a rua Conde Pereira Carneiro, entre a avenida Presidente Juscelino Kubistcheck e a avenida Amazonas, atualmente mão dupla, poderá operar em mão única direcional, no sentido da avenida Amazonas para a Via Expressa.
Neste caso, os veículos e linhas 1505 (Alto dos Pinheiros/Tupis), 1509 (California/Tupi), 5401 (São Luis/Dom Cabral) e 9414 (Santa Inês/João Pinheiro) deverão realizar o seguinte desvio somente no sentido bairro/centro: avenida Presidente Juscelino Kubistcheck, avenida Tereza Cristina (sentido Betânia), avenida Amazonas (sentido Centro).