O trecho da avenida Cardeal Eugênio Pacelli, no acesso após a praça da Cemig, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, onde uma cratera de 4,8 metros de profundidade se abriu nessa terça-feira (17), deve ficar interditado até esta quinta (19). Segundo a prefeitura, a previsão é da empresa que está executando os trabalhos no local.
Na manhã desta quarta (18), equipes do Executivo trabalhavam no local. De acordo com a Prefeitura de Contagem, uma força-tarefa foi montada em busca de solução para uma erosão aberta na via.
Os trabalhos unem esforços da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos - Semobs, Regional Industrial, Transcon, Copasa e o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes - DNIT.
Em parceria com a Copasa, a equipe de manutenção da Prefeitura faz ações de sondagem para identificar a origem da erosão.
"Os reparos necessários serão executados pela Prefeitura caso seja detectado que a erosão surgiu a partir de alguma danificação das redes de drenagem. Se o problema tiver origem no sistema da Copasa, a companhia deverá assumir a responsabilidade pela manutenção. Já o Dnit realizará o trabalho final de fechamento da vala", explicou em nota.
Desvios no trânsito
Devido aos problemas, motoristas que seguem pela avenida Cardeal Eugênio Pacelli, sentido Betim, devem acessar a rua Antônio Gonçalves Neto, seguindo pela rua Dr. Antônio Chagas Diniz e convergir à esquerda, na rua Osório de Morais, para sair no corredor após o trecho interditado.
Segundo a prefeitura, previsão inicial é que o trecho permaneça interditado até o final da semana. A reportagem procurou o Executivo sobre o que teria provocado a cratera e aguarda retorno.
(Lucas Prates / Hoje em Dia)
(Lucas Prates / Hoje em Dia)
(Lucas Prates / Hoje em Dia)
(Lucas Prates / Hoje em Dia)
(Lucas Prates / Hoje em Dia)
(Lucas Prates / Hoje em Dia)
(Lucas Prates / Hoje em Dia)