Três a cada quatro cidades de Minas não registram mortes por Covid há uma semana, afirma Zema

Da Redação
portal@hojeemdia.com.br
09/08/2021 às 15:16.
Atualizado em 05/12/2021 às 05:38
 (Divulgação/ Governo de Minas/ Gil Leonardi)

(Divulgação/ Governo de Minas/ Gil Leonardi)

A cada quatro cidades mineiras, três não registram mortes em decorrência da Covid-19 há pelo menos uma semana. São 639 municípios, em números absolutos. A informação foi divulgada pelo governador de Minas, Romeu Zema (Novo), nas redes sociais nesta segunda-feira (9). 

Sem relacionar o número diretamente com o avanço da vacinação nessas cidades, o gestor aproveitou a oportunidade para informar que o planejamento estadual prevê que todos os mineiros com mais de 18 anos estejam vacinados até o fim do mês que vem. Ele pediu à população que fique atenta ao calendário da cidade onde mora.

"Se já vacinou, fique atento à data da segunda dose e continue se protegendo. Vamos sair mais fortes dessa!", declarou Zema, que ainda afirmou que Minas realiza a "maior operação de vacinação da história".

Números

Nesta segunda, o território mineiro registrou 26 óbitos por Covid-19 em 24 horas. Desde o início da pandemia, já são 51.343 vidas perdidas no estado. Além disso, Minas  se aproxima da marca de 2 milhões de contaminados pelo coronavírus.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2022Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por