
Três casos de Flurona, a infecção simultânea por Covid-19 e gripe, foram confirmados no Sul de Minas. Em Poço Fundo, dois adolescentes testaram positivo nessa terça-feira (4) e, em Machado, uma mulher de 27 anos teve o diagnóstico para as duas doenças confirmado na segunda (3).
De acordo com a Secretaria de Saúde de Poço Fundo, os dois casos foram testados em laboratório particular da cidade, que oferece um teste combinado para Influenza e coronavírus.
Os três infectados passam bem e não precisaram ser hospitalizados. A Prefeitura da cidade do Sul de Minas informa que está monitorando os casos e que os adolescentes haviam recebido as duas doses da vacina contra Covid-19 e se sentem bem.
A Secretaria de Saúde de Machado também faz o acompanhamento da moradora com gripe e Covid. Ela cumpre isolamento em casa e não apresenta sintomas graves.
Segundo a Secretaria de Saúde de Poço Fundo, os testes estão sendo encaminhados à Fundação Ezequiel Dias (Funed), em Belo Horizonte, na tarde desta quarta-feira (5). Na capital será feito o sequenciamento dos vírus para detectar as variantes e subtipos.