Três homens foram presos, na madrugada desta terça-feira (26), em Belo Horizonte, suspeitos de roubos seguidos de agressões. No bairro União, na região Nordeste da capital, Otaviano Ribeiro de Morais, de 39 anos, teria abordado uma estudante de 19 anos, na avenida Cristiano Machado. Após agredi-la tomou sua mochila.
A polícia foi acionada e em poucos minutos localizaram o suspeito na rua Angaturama, próximo ao bairro São Paulo. Segundo os militares do 16º Batalhão, a vítima relatou que estava perto do Minas Shopping quando o homem chegou e bateu nela, tomando sua mochila contendo materiais escolares, notebook e o celular. Ele foi levado para à Seccional Leste. A estudante não se feriu.
Em pleno Centro de Belo Horizonte, um homem que caminhava pela rua Curitiba esquina com rua Tamóios, foi rendido e teve seu celular roubado. Alef Paulo Soares de Almeida, 19, e Johnny Sandro de Moura, 18, fugiram com o celular, mas foram presos após um rastreamento na região.
Segundo os militares do 1º Batalhão, a vítima contou que foi imobilizada por Alef com uma gravata. Sem poder se defender, Johnny tomou o aparelho telefônico dele. A dupla saiu correndo em direção à Praça da Estação. Os dois foram localizados e presos próximo do local do crime. Durante as buscas pessoais, os militares encontraram o celular da vítima na cintura de Johnny. Os dois foram reconhecidos pela vítima e encaminhados à Seccional Centro.