
Três mulheres foram presas no Aeroporto Internacional em Confins, na região metropolitana, quando tentavam embarcar para Portugal transportando cocaína.
A prisão ocorreu no último sábado (10), mas só foi divulgada nesta segunda-feira (12) pela Polícia Federal. A operação foi realizada em conjunto com a Receita Federal.
De acordo com os policiais, uma das suspeitas tem 30 anos e mora em Vitória, no Espírito Santo. Ela levava 1,66 quilo da droga em garrafas escondidas na bagagem. As outras duas mulheres de 23 e 36 anos são de Ananindeua, no Pará.
As “mulas” engoliram cápsulas com o entorpecente. O termo “mula” se refere a pessoas que transportam droga em seu corpo, em orifícios ou por meio da ingestão da droga, encapsulada ou em forma de pacotes, embrulhada em plástico.
As duas foram encaminhadas a um hospital, onde permanecem em observação, sob escolta policial, até que a droga seja completamente expelida.
As presas irão responder pelo crime de tráfico internacional de drogas, que tem pena prevista de até 25 anos de reclusão.
Leia mais