
Após 10 anos de reclamação dos moradores do Alto Paranaíba, em Minas, o governo estadual decidiu recuperar 107 km da rodovia MG-428, no trecho que vai do entroncamento com a BR-262, em Araxá, até a divisa com São Paulo. Também serão recuperados 29 km da MG-190, entre os entroncamentos da BR-262 e da MG-464, próximo a Sacramento; além do trecho de 51 km da MG-464, entre os entroncamentos da BR-050 e da AMG-2520.
As obras são fruto de demandas históricas de prefeitos e lideranças da região apresentadas ao governador Romeu Zema em diversas oportunidades, incluindo via ofício e também presencialmente, como em recente reunião realizada em Araxá.
As intervenções devem custar mais de R$ 66,1 milhões e estão previstas para serem realizadas em três etapas. Primeiro, o pavimento será corrigido e nivelado com uma nova camada de asfalto, entre outros ajustes. Depois, será aplicada uma camada superior de revestimento asfáltico, com melhoria nas condições de direção. A última etapa prevê a finalização de pintura horizontal, revisão de sinalização vertical e restabelecimento dos dispositivos de drenagem.
Segundo o Governo de Minas, essas obras fazem parte de um conjunto de intervenções anunciadas para recuperação funcional de sete rodovias do Triângulo e do Alto Paranaíba. São cinco editais que somam R$ 142 milhões em investimentos e devem beneficiar 1,5 milhão de mineiros.
(*) Com Agência Minas.
Leia mais: