Três suspeitos de protagonizarem um crime cinematográfico em Belo Horizonte foram detidos em flagrante nesta segunda-feira (11). A ação criminosa teve início na Academia da Polícia Civil (Acadepol), no bairro Nova Gameleira, região Oeste da capital, quando dois homens e um adolescente roubaram uma viatura descaracterizada.
Os primeiros levantamentos indicam que eles não sabiam que o local tratava-se de uma área de segurança pública. Na sequência do roubo, os rapazes fugiram em direção a avenida Amazonas, sendo perseguidos por policiais. Lá, os suspeitos bateram na traseira de um veículo ocupado por uma mulher e três crianças.
Todos foram colocados para fora do automóvel e os rapazes prosseguiram a fuga. Porém, mais uma vez se envolveram em um acidente, dessa vez batendo em um ônibus. Durante a perseguição, houve troca de tiros e um dos homens foi atingido no pé. Ele está hospitalizado, mas não corre risco de vida.
O adolescente foi apreendido no local e um terceiro suspeito foi preso posteriormente. Com esse último homem, a Polícia Civil apreendeu um Monza, que seria utilizado para cometer crime, e o aparelho celular do investigador.
