Dois homens e um adolescente de 17 anos foram detidos na manhã desta segunda-feira (19) após uma tentativa de homicídio em Itaúna, na região Centro-Oeste de Minas. Segundo a Polícia Militar (PM), a prisão dos suspeitos aconteceu após uma denúncia anônima, mas apenas Wagner de Castro Ferreira, de 32 anos, estaria envolvido no crime.
Ainda conforme a PM, ele teria envolvimento com tráfico de drogas e atirou cinco vezes contra Lucimar Rodrigues dos Santos, de 35 anos, durante um desentendimento por ponto de tráfico na noite do último domingo (18). Um dos disparos atingiu a vítima no lado direito do peito, que foi socorrida a um hospital da cidade.
Após a prisão do suspeito, os militares chegaram à casa de Clelimar Antunes Vilaça, de 31 anos, que foi detido porque teria escondido o revólver calibre .38 utilizado na tentativa de homicídio. Além dele, um menor de 17 anos também foi apreendido porque seria o proprietário da arma.
De acordo com a PM, todos os envolvidos na ocorrência, com exceção do menor, têm passagem pela polícia por tráfico de drogas, furto e receptação. Os suspeitos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Itaúna e a vítima continua no hospital.