
Três homens foram presos depois de assaltar 11 pessoas que estavam dentro de uma quadra de futebol no bairro Castelo, na região da Pampulha, na noite desta terça-feira (29). O dono do espaço, que é policial militar reformado, contou que o mais novo do trio ameaçou os clientes com o revólver e mandou que todos se concentrassem ao fundo da quadra.
Enquanto o rapaz de 24 anos tirava o dinheiro do caixa, os dois comparsas pegavam os pertences dos clientes, como celulares, dinheiro e uma bolsa.
Quando estavam saindo o do lugar, os bandidos foram surpreendidos com uma reação das vítimas, que vieram para cima deles com garrafas, pedras e paus. Então, o bandido atirou contra as pessoas que estavam na quadra. O tiro foi ouvido por policiais em uma viatura que patrulhava o bairro que logo seguiram para o local.
Assim que chegaram, os militares souberam que os bandidos haviam fugido a pé em direção à rua Castelo de Edimburgo. Durante o rastreamento, os policiais avistaram os três indivíduos correndo. Com eles, encontraram um revólver calibre .38, além de celulares e dinheiro.
No momento em que as autoridades colocavam os suspeitos dentro do carro da PM, as vítimas tentaram bater nos ladrões. Um deles tomou socos no rosto e chegou a reclamar de dores, sendo levado para o Hospital Alberto Cavalcanti para ser atendido.
De acordo com o Boletim de Ocorrência, foi preciso chamar outras viaturas para conter os ânimos dos populares. No Ceflan 4, onde a ocorrência foi feita, as vítimas reconheceram os autores e os pertences.