Três homens foram presos, nesta segunda-feira (15), suspeitos de roubar vários relógios na região Oeste de Belo Horizonte. De acordo com a Polícia Militar (PM), o trio é especializado nesse tipo de roubo e veio da cidade de Taboão da Serra, em São Paulo. O objetivo deles seria voltar para o estado de origem para revender os produtos. Ao todo, a PM recuperou sete relógios.
Os suspeitos disseram à polícia que chegaram à BH, na sexta-feira (12), e começaram a fazer os assaltos. O último ocorreu nessa segunda-feira, quando a vítima, que estava dentro do carro, na avenida Barão Homem de Melo, no bairro Estoril, foi abordada por dois sujeitos armados. A dupla estava em uma motocicleta e tinha a cobertura de um terceiro sujeito, que estava em um veículo Hyundai Santa Fe.
Após o assalto, a vítima acionou os militares. O trio foi detido e confessou a autoria de sete roubos. Todos os relógios são da marca Rolex.
Foram presos Fernando Rodrigues dos Santos, de 36 anos, e Maike Miller Augusto Pereira, de 27 anos, ambos com passagens pela polícia por roubo. Flaviano da Silva Hortência, de 25 anos, também foi preso. Os três suspeitos serão levados para a Delegacia de Polícia Civil do Barreiro.
A PM apreendeu ainda um revólver calibre .38, além da moto e do carro usados no assalto.